• A centenária figueira de Bengala (Ficus benghalensis)

    Empresta seu nome ao restaurante é um ícone da cidade e um orgulho do Grupo Rubaiyat.

    Reserva
  • A cozinha tem uma proposta contemporânea e multicultural.

    Tudo é preparado com técnica apurada, com cozimento no ponto exato, e servido por uma brigada altamente treinada, atenta e cortês, sempre disposta a satisfazer as suas necessidades.

    Reserva

A FIGUEIRA RUBAIYAT

Descubra e desfrute das melhores carnes em nosso restaurante

Ficus benghalensis

A centenária figueira de bengala (ficus benghalensis) que empresta seu nome ao restaurante é um ícone da cidade e um orgulho do Grupo Rubaiyat.

Nas mesas espalhadas sob os enormes galhos dessa majestosa árvore, no amplo terraço ou nos salões internos você poderá almoçar ou jantar em um dos ambientes mais agradáveis e exuberantes da cidade. As cadeiras e mesas são de couro e madeira originária de ipês da Fazenda Rubaiyat, no Mato Grosso do Sul, uma das propriedades do Grupo.

A cozinha tem uma proposta contemporânea e multicultural, baseada em ingredientes de primeiríssima qualidade, como camarões de Santa Catarina, merluzas da Argentina, lagostas do Pernambuco e tucunarés, pirarucus e tambaquis da Amazônia, bacalhau português e carnes da Argentina, da Austrália, do Uruguai e, claro, da Fazenda Rubaiyat.

Tudo é preparado com técnica apurada:


com cozimento no ponto exato, e servido por uma brigada altamente treinada, atenta e cortês, sempre disposta a satisfazer as suas necessidades.

Por tudo isso, a Figueira é uma parada obrigatória para quem visita a cidade. Em todos os guias – nacionais e internacionais – é um endereço que figura nas listas dos melhores restaurantes da cidade.

Reserve já sua a mesa para desfrutar da comida excepcional e desse ambiente único, com vista para uma das ruas charmosas do bairro dos Jardins. O lugar ideal para fazer uma excelente refeição, ver e ser visto.

figueira comida excepcional

RESERVAR

Reserve sua mesa

Horário de funcionamento:
De segunda a quinta, das 12:00 à 00:30
Sextas, sábados e feriados das 12:00 à 01:00
Domingos das 12:00 à 00:00

E-mail: figueira@rubaiyat.com.br

Tel: 55 (11) 3087-1399

NOSSOS PRATOS

Conheça e desfrute a nossa selecção. Quer vê-los todos?, Clique aqui

A proposta gastronômica da Figueira resgata a cozinha primitiva dos fornos de barro e das panelas de ferro. Em seu cardápio, brilham pratos simples, deliciosos e originais, como o frango caipira marinado em ervas frescas, limão siciliano, mostarda de Dijon e azeite, o polvo aplastado, o caixote marinho (o peixe mais fresco do dia preparado no forno com cauda de lagosta, camarões, vieiras, polvo e lulas) e o bacalhau grelhado com batatas ao murro – todos levados à mesa em cumbucas marroquinas e travessas francesas de ferro esmaltado. Ainda para os fãs de frutos do mar, há um oyster bar com ostras sempre frescas e carnudas trazidas diretamente de Santa Catarina e de Cananeia.

Na lista das premiadas carnes, a sugestão é provar um dos cortes exclusivos Rubaiyat, como a suculenta Picanha Summus, a saborosa Bisteca Premium e o extramacio Tropical Kobe Beef.

Os pães e sobremesas são artesanalmente preparados no restaurante. No couvert, não deixe de experimentar o pão de passas, a focaccia de alecrim e os pães de queijo quentinhos. Antes de encerrar a refeição, nem tente resistir à tentação provocada por doces como as panquecas de dulce de leche, a torta Nemesis de chocolate ou ainda o rogel, que intercala folhas de massa crocante e doce de leite argentino – tudo coberto com suspiro gratinado.


Nosso Menu

FALE CONOSCO

Quer perguntar alguma coisa? Utilize o nosso formulário de contato

Contato

1 + 1 = ?

FAZENDA RUBAIYAT

Descubra de onde o melhor steak da cidade

Fazenda Rubaiyat

Rubaiyat é muito mais do que um restaurante. É uma experiência que você possa desfrutar os melhores produtos, cozidos no que diz respeito, em um ambiente rústico e acolhedor, com o melhor serviço na cidade de Brasil.

Há 57 anos, abriu a primeira Belarmino Fernández Rubaiyat em São Paulo, e desde então se tornou um dos donos de restaurantes mais famosos da América Latina, com inúmeros prêmios em sua carreira. Os nossos restaurantes oferecem a melhor tradição culinária brasileira e espanhola baseada no conceito “do campo à mesa.”

As tabelas que você come são feitas de toras de madeira Ipê, direto da fazenda Rubaiyat, em Mato Grosso do Sul. Nossas cadeiras também são artesanais, couro brasileiro genuíno. E não se esqueça de prestar especial atenção aos nossos gaúchos, facas feitas no Brasil, com o melhor aço na tradição do Zakaroff, que por centenas de anos teve a honra de ser a fabricante exclusiva de aço da família czares da Rússia.

Se você é exigente e gosta do melhor, não hesite. Visite o nosso restaurantes Rubaiyat no Brasil.

Mesa Rubaiyat Brasil
  • Jantar com nós

    Restaurante Viver A Figueira 3
  • A Figueira Rubaiyat

    Restaurante Viver 4